domingo, 31 de outubro de 2010

Dia 18

Sinto-me mal por ter colocado a foto do Jarbas. Paciência. Ele também não estava aqui para bater um papo ou fazer amizade. Acho melhor não amolecer. Em terra de mortos-vivos, quanto mais estúpido for, mais vivo fica.

Entrei e pensei que ia encontrar Anna um pouco passada. Que nada. Estava em uma mesa com as outras três pistolas automáticas que pegamos no Setor Policial. Estava tirando e colocando novamente as balas nos pentes. Acho que Jarbas foi sua graduação.

O esmalte negro (ou cor de café, não sei) de Anna já está descascado pela metade. Seu cabelo ruivo, bonito tantas vezes, está um pouco ensebado. O rosto está cansado e há alguns arranhões aqui e ali (sempre que corremos saímos esbarrando nas coisas, nas paredes). Mas ela continua deslumbrante, principalmente com a roupa que está usando. Principalmente na penumbra. Mas ela é minha amiga...

Fico me perguntando até quando isso vai durar. O negócio de uma só mulher no mundo. Pelo mesmo uma só ao meu alcance.

Como ela ainda não quer participar desse relato na internet, não ouso colocar uma foto sua aqui. Mas coloco duas, assim podem também imaginá-la. Misture uma foto à outra e terá uma ideia (pois os cabelos são levemente encaracolados). Agradeço à internet mais uma vez por isso.


OS SOBREVIVENTES
Já tem algum tempo que não recebo notícia dos sobreviventes. Cedric estava indo para Curitiba. Não sei se conseguiu acessar a internet por onde anda. Bruno do Val e sua amiga (ou namorada, não sei) ainda estão na Bolívia. Queria saber a situação nessas duas cidades. Já por aqui, em Minas, Marcos, Júlio e Drika estão passando por maus bocados. Espero que ainda estejam bem...

2 comentários:

  1. Caos na Asa Norte, vão para longe. A cena é desesperadora. Estão por toda parte. Vaguei por aqui esses dias todos e eles se multiplicam, não sei até quando vou conseguir. É impossível sair de carro, as ruas estão bloqueadas, muitos veículos abandonados, em chamas... Só hoje consegui voltar pra casa, na 707, 5º andar. Mas a comida é pouca e o medo é grande. Espero que aqui em cima eles não sintam o cheiro.

    ResponderExcluir
  2. Yo! Tava em transito mas agora estou ok. Na estrada tem poucos veiculos e os que sobraram estao sem gasolina. Por aqui esta fazendo abstante calor então da pra relaxar mais um pouco de dia. Como estão as coisas ai em Brasília? Pelo que vi, a asa norte esta tomada. Eles sentem o cheiro de longe sim, e barulho também. Tomem cuidado.

    ResponderExcluir

Contador de visitas