segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia 10

Fico me perguntando por quanto tempo ainda teremos água, eletricidade, internet... Sim, porque alguém tem de fazer a manutenção. E tenho certeza que não tem ninguém lá para cuidar disso. Ou morreu ou correu para se esconder.

Nos últimos dias que andamos na rua, encontramos muito poucos vivos. Três deles estavam correndo e continuaram correndo. Não quiseram se arriscar. O outro que esbarramos estava sendo atacado. Dessa vez fomos nós que não paramos. Aliás, até paramos o carro, mas distante. Ele também estava dirigindo e acabou ficando preso entre quatro carros abandonados – são centenas nas ruas. Não pudemos fazer nada. Ficamos ali assistindo. Em pouco mais de um minuto, dezenas de mortos-vivos que estavam por perto cercaram o Gol. Ele se trancou lá dentro. Gritou por socorro.

Veja bem... Não neguei ajuda. Se estivesse lá, assistindo aquele enxame lento se amontoar em cima do veículo, desejaria estar longe. E depois que muitos se empurram, os vidros dos carros acabam quebrando. Aí é uma questão de tempo até que a vida do sujeito vá para a vala. Antes de engatar a primeira marcha e continuar o caminho no nosso carro, ainda vimos um braço ser arrancado daquele montinho ao redor do Gol e surgir no meio dos mortos. Apesar dos grunhidos das bestas, ouvimos o berro de dor.

Não é nada legal ver alguém ser atacado daquela forma, ser desmembrado por zumbis mortos de fome (trocadilho que não se encaixa e não é engraçado). Mas a pior parte são os gritos. Os de Márcio ainda estão na minha cabeça. Olhei pela janela para saber se o corpo dele ainda estava lá. Não está. Provavelmente foi devorado e arrastado em diferentes direções – imaginem vários cachorros brigando por um frango assado que cai no chão e conseguirá visualizar a cena.

Vou ali ver se tem algo para comer. Nos primeiros dias perdi a fome. Mas isso não acontece mais. 

Um comentário:

  1. meu celular tbm está sem sinal mas suas funções ainda funcionam. por wifi consegui acessar a internet, não sei como ainda funcionam mas minha bateria esta acabando. disseram que perto da represa do paranoá está mais tranquila. espero que fique bem. só sobrou eu de um grupo de 5, um amigo meu foi arranhado e em 2 dias ele passou muito mal e se transformou em um desses troços. cuidado que isso infecta como hepatite!

    ResponderExcluir

Contador de visitas